Quem Somos

O Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas (LAR) é um grupo de pesquisa do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

O laboratório está comprometido com o avanço do Ensino, Pesquisa e Extensão nas seguintes áreas das ciências da computação:

O LAR é um excelente local para trabalhar, pois possibilita experiências acadêmicas, culturais e profissionais para estudantes e profissionais. Com o seu ambiente acolhedor, energizante e enriquecedor, nossos distinguíveis docentes pesquisadores acompanham, motivam e trocam os seus conhecimentos com os estudantes, para que estes se tornem excelentes pessoas e renomados líderes de pesquisa e/ou profissionais. Os membros do LAR compartilham uma abordagem interdisciplinar para a resolução de problemas e reconhecem o papel fundamental que a lógica, a matemática e a computação desempenham em suas pesquisas. Além disso, todos os membros são incentivados a perceber a importância do comprometimento, da responsabilidade e do bem-estar na execução de suas tarefas. O LAR conta com o apoio de diversos laboratórios nacionais e internacionais de pesquisa, bem como com organizações privadas e governamentais.